O primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, que também é presidente do Milan, sugeriu nesta quarta-feira que poderia ter um estádio com o próprio nome, assim como o Santiago Bernabeu no Real Madrid.
"Se o Milan vencer o 'scudetto' esre ano, será o 27º título desde que estou no clube. Graças aos 26 troféus que já ganhamos na minha presidência, o Milan se transformou no time mais bem-sucedido do mundo", afirmou Berlusconi no programa Porta a Porta, da emissora italiana Rai Uno. "Sou o presidente que mais somou títulos na história do futebol", disse.
"Antes de mim, quem tinha vencido o maior número de troféus era o grande presidente Santiago Bernabeu, do Real Madrid e os espanhóis o homenagearam dando o nome dele ao estádio", destacou Berlusconi.
Na verdade, na era Berlusconi, que começou em 1986, o Milan venceu cinco Ligas dos Campeões, sete campeonatos italianos (ainda deve ganhar o oitavo nesta temporada) e uma Copa da Itália, enquanto o Bernabeu ganhou seis Ligas dos Campeões, 16 campeonatos espanhóis e seis copas da Espanha.
Berlusconi incluiu na sua conta troféus que não existiam no tempo do Bernabeu, como as Supercopas (cinco na Itália, cinco na Europa), a Copa Intercontinental (dois) e o Mundial de Clubes (um).
O estádio do Milan, localizado no bairro de San Siro, tem hoje o nome de Giuseppe Meazza, um dos maiores jogadores italianos de todos os tempos.