Milhares de kuwaitianos realizaram uma manifestação na noite de sexta-feira para pedir a saída do primeiro-ministro Naser Mohamad al Ahmad Al Sabah, acusado de não saber conduzir os negócios deste emirado do Golfo rico em petróleo. "O povo quer a saída do chefe de Governo", bradou uma massa estimada em duas mil pessoas, em meio a uma forte presença policial.
O protesto, o segundo organizado apenas esta semana, foi batizado de "Sexta-feira da Cólera" e ocorreu na Praça Safa, no centro da Cidade do Kuwait.
"Liberdade, liberdade! O povo quer um governo popular", gritavam também os manifestantes, fazendo eco a vários pedidos para que seja nomeado um primeiro-ministro que não pertença à família Al Sabah, que está no poder há mais de 250 anos.
Os militantes e os oradores que tomaram a palavra deixaram claro que não pediam a queda do emir Sabah al Ahamd Al Sabah, e anunciaram ainda um novo protesto para a próxima sexta-feira. O mandato do primeiro-ministro, sobrinho do emir, é frequentemente criticado pelo Parlamento.