(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ban Ki-moon festeja aniversário tomando café num posto de gasolina na Argentina


postado em 13/06/2011 18:01

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, comemorou o aniversário de 67 anos nesta segunda-feira na Argentina, tomando o café da manhã com 'alfajores rosarinos' (espécie de biscoitos recheados) num posto de gasolina, em meio a uma viagem forçada de 700 Km por terra, devido às cinzas expelidas pelo vulcão chileno Puyehue, que paralisou os voos.

"Perdoe-nos senhor secretário. Por causa das cinzas, teve que tomar o café da manhã num posto de Rosario (norte)", disse a presidente Cristina Kirchner numa entrevista à imprensa conjunta na casa de governo.

O secretário-geral das Nações Unidas recebeu o comentário com um sorriso generoso, depois que o avião em que viajava não pôde pousar em Buenos Aires, tendo sido desviado para Córdoba (centro, 700 km ao norte da capital). O secretário-geral da ONU vinha da Colômbia, primeira etapa da viagem pela América do Sul, que completará no Uruguai e Brasil.

A viagem prosseguiu de automóvel. "Estou certa de que foi atendido melhor do que na Casa Rosada, porque os 'alfajores rosarinos' são muito saborosos. E os argentinos são solidários e hospitaleiros. Lamento, mas não foi possível manejar o clima por decreto de urgência", brincou a presidente. Mas Ban Ki-moon ganhou de presente um forte aporte político, como foi o apoio concedido à sua reeleição pela chefe de governo da Argentina.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)