"As feias que me perdoem, mas beleza é fundamental". A imortal frase de Vinicius de Moraes casa direitinho com uma pesquisa realizada por James Bassil, editor-chefe da AskMen, juntamente com a Cosmopolitan.com. De acordo com o levantamento, 50% dos homens terminariam com sua parceira caso ela ganhasse peso. Já as mulheres não se deixaram levar pela aparência e ditadura da beleza. Entre os 70 mil entrevistados, apenas 20% delas acabariam o relacionamento pelo mesmo motivo.
A pesquisa aponta ainda que dois terços dos homens disseram já ter tido fantasias com as amigas de suas parceiras. Em contrapartida, apenas um terço das mulheres já fantasiou o mesmo. Em relação à duvida que atormenta todos os machões, somente 18% das mulheres admitiu que gostaria que seu parceiro fosse mais bem dotado, enquanto 51% dos entrevistados revelaram que gostariam de sê-lo.
Apesar de se ligarem em padrões de beleza, 39% dos homens apontam a família como símbolo máximo de status. Já para 43% delas, uma casa bonita é a primeira opção. E na hora de pagar as contas, os homens foram surpreendentes e 59% deles afirmam que é o homem que deve pagar o jantar.