O ator francês Gérard Depardieu, de 62 anos, sentiu vontade de urinar durante um voo Paris-Dublin da empresa CityJet e matou a vontade no corredor, diante dos demais passageiros, confirmou a companhia francesa Air France-KLM. "Confirmo apenas o fato de que (Gérard Depardieu) urinou efetivamente no avião, fora do banheiro", afirmou à AFP uma porta-voz da Air France, da qual a CityJet é filial.
Segundo a rádio privada Europe 1, que divulgou a informação, o ator urinou diante dos passageiros quando o avião estava na fase de decolagem e depois que uma aeromoça pediu que esperasse alguns minutos para usar o banheiro. "Quero mijar, quero mijar", afirmou o ator, que se levantou quando todos os passageiros estavam sentados e com os cintos apertados, contou uma passageira à emissora.
A aeromoça informou que ele teria que esperar 15 minutos, mas o ator respondeu que não aguentaria tanto tempo. "Então ele se levantou e urinou no chão", segundo a testemunha. "Dava para perceber que havia bebido, a aeromoça ficou estupefata", completou.
De acordo com a passageira, não foram feitos comentários. "Tudo transcorreu, diria eu, com cortesia, sem palavras, nada. O senhor Depardieu voltou a sentar, seguimos para o hangar porque era preciso limpar.
A porta-voz da Air France-KLM afirmou que o incidente aconteceu no voo Paris-Dublin AF5010 de 16 de agosto. Ela não especificou se a companhia tomaria medidas concretas.
Astro do cinema francês com grandes trabalhos no currículo, Gérard Depardieu também foi notícia nos últimos anos por seus excessos e atos de grosseria.