Jornal Estado de Minas

Britânico se torna o mais velho a cruzar a nado o Canal da Mancha

Allsopp gastou 17 horas e 51 minutos depois, em um percurso de 39 quilômetros.

AFP

O recorde entrará para o Guinness, anunciou Anna Orford, que valida as marcas para o livro. Nesta foto de 24 de maio deste ano, Roger Allsopp de 70 anos aparece durante um dos treinos para o feito - Foto: AFP PHOTO/John de Garis/HEALTHSPAN/HANDOUT/NO ARCHIVES

Um britânico de 70 anos se tornou a pessoa de mais idade a atravessar a nado o Canal da Mancha, ao completar a travessia nesta quarta-feira com o tempo de 17 horas e 51 minutos.

Roger Allsopp, um cirurgião aposentado, saiu da praia de Shakespeare em Dover (sudeste da Inglaterra) na terça-feira às 8H00 (4H00 de Brasília) e chegou às costas francesas, entre Wissante e Sangatte, 17 horas e 51 minutos depois, em um percurso de 39 quilômetros.

Aos 70 anos e quatro meses, Allsopp bateu o recorde que pertencia ao ex-piloto George Brunstad, tio do ator americano Matt Damon, que fez a travessia aos 70 anos e quatro dias, em 2004, em 15 horas e 59 minutos. "Sinto um enorme alívio e um enorme sentimento de satisfação por ter conseguido", declarou Allsopp, que foi guiado por uma embarcação durante a façanha. O recorde entrará para o Guinness, anunciou Anna Orford, que valida as marcas para o livro.

 

- Foto: AFP PHOTO/ STRINGER