O governo do Chile confirmou que está contando com a ajuda de um vidente para tentar localizar os corpos das vítimas do desastre aéreo que ocorreu nessa sexta-feira. “Estamos explorando todos nossos meios tecnológicos e também todas nossas capacidades humanas e sobre-humanas possíveis. Não negligenciaremos nenhuma pista ou indício”, disse o ministro da Defesa, Andrés Allamand, para uma a rede Televisión Nacional de Chile.
A aeronave transportava 21 pessoas até a ilha de Robinson Crusoé, no Oceano Pacífico. Ainda não se sabe o motivo do acidente. No avião estavam integrantes de um programa de TV que iria fazer uma reportagem sobre os esforços da população para se recuperar de um terremoto ocorrido em 2010. Entre as vítimas está o apresentador de TV Felipe Camiroaga, um dos mais populares da televisão chilena.
O governo chileno descarta a possibilidade de encontrar sobreviventes e as famílias dos passageiros já iniciaram o reconhecimento dos corpos. Análises de DNA também serão usadas para o reconhecimento dos corpos.