O último balanço divulgado nesta terça-feira pelas autoridades do Japão informa que o Furacão Talas deixou 39 mortos e 55 desaparecidos, principalmente na Região Oeste. As operações de resgate mantêm as buscas no esforço de ajudar as pessoas que ainda estão isoladas nas áreas mais atingidas.
O Talas destruiu pelo menos 83 casas em sete cidades e mais de 16 mil residências foram inundadas em 19 municípios. A orientação para a evacuação das áreas ameaçadas ainda está em vigor e atinge 22 mil famílias. O governo criou um gabinete de crise diante dos estragos que o tufão tem causado.
De acordo com os dados, a cidade de Wakayama foi a que registrou os piores danos. Pelo menos 26 pessoas morreram na região e 34 estão desaparecidas. Nas áreas de Wakayama, Nara e Mie, 38 comunidades identificaram 4.300 pessoas isoladas.
Mais de 2.200 pessoas estão ilhadas também nas regiões de Wakayama Nachi e Katsuura Town devido aos deslizamentos de terra que bloquearam as estradas. Em Wakayama, Mie e Nara cerca de 26 mil casas ficaram sem energia, depois da passagem do tufão.