O ex-presidente de Cuba, Fidel Castro, deu uma entrevista que será exibida nesta quinta-feira pela televisão estatal da Venezuela, a primeira desde abril deste ano. "Os que neste momento desfrutam e acreditam que o comandante Fidel teve um derrame cerebral, lamento lhes informar que ele está vivo e animado", disse Mario Silva, que conduz o programa La Hojilla na Venezolana de Televisión, reportou o website Cubadebate.
De acordo com a informação, Silva viajou a Cuba no domingo, onde teve a entrevista com Fidel. O website Cubadebate publicou também quatro fotografias, nas quais Fidel aparece conversando com Silva e vestido com uma camisa xadrez, debaixo de uma abrigo branco, uma calça verde-oliva e sapatênis da cor preta.
O presidente do parlamento de Cuba, Ricardo Alarcón, disse nesta quinta-feira que Fidel está "bem, gozando de plena saúde".
Em abril deste ano, Fidel deixou seu último cargo público oficial em Cuba, o de primeiro secretário do Partido Comunista Cubano, durante o fechamento do Congresso do PCC. Na ocasião, ele fez uma aparição dramática junto a seu irmão Raúl Castro e necessitou da ajuda de um assistente para caminhar até sua cadeira, em meio aos aplausos de centenas de delegados.