(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Choque de trens e ônibus deixa sete mortos e mais de 100 feridos na Argentina

O acidente aconteceu na linha Sarmiento, que liga a estação Onze, no centro de Buenos Aires


postado em 13/09/2011 08:29 / atualizado em 13/09/2011 11:30

O acidente envolveu dois trens e um ônibus, confirmou Gustavo Gago, gerente de Relações Institucionais da empresa Trens de Buenos Aires
O acidente envolveu dois trens e um ônibus, confirmou Gustavo Gago, gerente de Relações Institucionais da empresa Trens de Buenos Aires


Pelo menos sete pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas, algumas em estado grave, em um choque nesta terça-feira que envolveu dois trens e um ônibus em uma passagem de nível do bairro de Flores, ao sudoeste da capital argentina. "Os médicos confirmaram a morte de sete pessoas, mas ainda não há um número final de vítimas", disse o comissário Fernando Sostre, porta-voz da Polícia Federal.

Mais cedo, o comandante dos Bombeiros, comissário Omar Bravo, havia anunciado a morte de seis pessoas e que pelo menos 100 pessoas haviam sido hospitalizadas. "Os bombeiros resgataram pessoas que estavam no ônibus, no trem e na estação, incluindo um bebê de dois anos", afirmou Bravo.

O acidente aconteceu na linha Sarmiento, que liga a estação Onze, no centro de Buenos Aires, com a periferia oeste, pouco antes das 7h00, quando milhares de pessoas viajam nos transportes públicos até o local de trabalho.

O acidente envolveu dois trens e um ônibus, confirmou Gustavo Gago, gerente de Relações Institucionais da empresa Trens de Buenos Aires. "Um trem que estava entrando na estação de Flores, procedente da Onze, bateu em um ônibus da linha 92 e o arrastou até a plataforma. O trem descarrilou e invadiu a via em frente, onde foi atingido na lateral por um trem que estava entrando na estação e que vinha de Moreno" (periferia oeste), explicou Gago.

Segundo um funcionário da estação, o ônibus cruzou o local quando as barreiras da passagem de nível estavam abaixadas, mas a polícia afirmou que a versão ainda deve ser confirmada.

 

(foto: AFP PHOTO / DANIEL GARCIA )
(foto: AFP PHOTO / DANIEL GARCIA )
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)