Segundo um resultado quase definitivo, após ter concentrado sua campanha no ataque à gestão econômica de Obama e acusar a Casa Branca de não ser suficientemente pró-israelense, Turner obteve 54% dos votos contra 46% do rival neste distrito, onde moram muitos judeus ortodoxos. Weprin também teria sido punido por seu apoio ao casamento homossexual no estado de Nova York, um tema sensível para os judeus conservadores.
A vaga para este distrito, onde os republicanos não venciam desde 1923, ficou vaga após a renúncia do democrata Anthony Weiner devido a um escândalo sexual. Os republicanos qualificaram rapidamente a votação de terça-feira como um referendo sobre Obama, cujos níveis de popularidade caíram a 45%, enquanto cresce a frustração dos americanos com a estancada recuperação econômica e a taxa de desemprego que se mantém em 9%.
"Esta é uma eleição histórica. O povo deste distrito nos pediu para mandar uma mensagem a Washington e espero que a tenham ouvido, alto e claro", disse Turner de seu quartel-general, ao anunciar sua vitória em discurso transmitido pela televisão. "Estamos prontos para dizer, 'Senhor presidente, estamos no caminho errado'", acrescentou.