Mike Draper, porta-voz da National Championship Air Races (associação americana de corridas e exibições aéreas), admitiu à rede de televisão CNN que o acidente deixou "muitas vítimas". "É uma situação de muitas vítimas e o pessoal da emergência médica trabalha no local".
A organização do evento confirmou apenas a morte do piloto, Jimmy Leeward, que tinha 80 anos e voava desde 1975. Aparentemente, Leeward perdeu o controle do avião, um caça P-51 Mustang da Segunda Guerra Mundial, disse Mike Houghton, presidente da corrida aérea de Reno. Segundo Houghton, o avião atingiu o primeiro trecho da arquibancada.
Um vídeo do acidente no YouTube, gravado por um dos espectadores, mostra o momento em que o avião cai na vertical bem próximo à parte esquerda da arquibancada, explodindo junto à pista utilizada para o show aéreo. As imagens não permitem distinguir se o avião caiu sobre o público ou próximo às pessoas que assistiam ao show.
Segundo um organizador do evento - uma corrida de aviões antigos -, o piloto estava na primeira ou na segunda volta da prova quando fez um apelo desesperado no rádio e caiu. "Não sabemos a causa do acidente. O piloto fez um apelo desesperado e saiu do circuito da corrida, que é o que ocorre quando há um problema".
Veja as imagens do momento do acidente