Sexo fora do casamento ou que ocorra em circunstâncias “fora da normalidade” pode aumentar o risco de fraturas penianas. A informação é de uma pesquisa realizada pelo médico Andrew Kramer, urologista da Universidade de Maryland.
O aumento do risco aparentemente é causado por situações não convencionais, quando a relação sexual acontece em locais inusitados e posições "estranhas", como banheiros do trabalho. Segundo a pesquisa, a maioria dos pacientes com esse tipo de problema estava tendo relações extraconjugais.
Pênis quebrado
Uma fratura peniana ou “pênis quebrado” ocorre quando o órgão sexual está ereto. Não existe osso no pênis, por isso, a fratura se refere à laceração de uma membrana chamada tunica albugeia, que circunda o tecido esponjoso no centro do pênis.
A “fratura” é seguida por uma hemorragia e perda de ereção. Enquanto pesquisas anteriores focavam o mecanismo fisiológico da fratura e como tratar cirurgicamente, nenhum estudo havia sido feito para entender o que exatamente os homens estavam fazendo quando tiveram esse tipo de problema.
As informações do estudo foram publicadas no site MyHealthNewsDaily