Chávez diz que tratamento deu certo e que está livre do câncer
Presidente afirmou que vai continuar monitorando seu quadro de saúde
O presidente venezuelano Hugo Chávez afirmou nesta quinta-feira que o tratamento contra o câncer diagnosticado há quatro meses foi bem sucedido e que agora está livre da doença, ao voltar a seu país depois de realizar exames em Cuba.
"Nestes quatro meses transcorridos, podemos dizer que concluímos uma etapa vital no tratamento da doença que me surpreendeu. Foi uma estratégia combinada entre cirurgia e quimioterapia que concluiu de maneira bem sucedida", anunciou o presidente.
"É necessário continuar monitorando nesses casos, apesar de os exames afirmarem que estou livre da doença", acrescentou.
Nessa segunda-feira, o cirurgião venezuelano Salvador Navarrete Aulestia, que integrou a equipe médica que cuidou do presidente Hugo Chávez, disse à revista mexicana Milenio Semanal que o presidente da Venezuela tem um sarcoma, um tumor muito agressivo, e que a expectativa de vida do mandatário é de dois anos. O médico disse ter recebido a informação sobre a doença de Chávez de familiares do presidente.