Após protesto armado, Tunisair suspende voos a Trípoli
A companhia aérea Tunisair suspendeu os voos para Trípoli, capital da Líbia, após homens armados terem invadido a pista e impedido uma aeronave de decolar na tarde desse sábado, em uma forma de protesto, afirmou hoje uma autoridade da empresa.
As operações foram suspensas até "uma melhora nas condições de segurança", informou Soulafa Mokaddem, porta-voz da empresa. Os voos destinados à cidade de Benghazi, no leste da Líbia, prosseguirão, de acordo com ela.
Ontem, um voo da TunisAir que deixava o porto militar de Maitiga em Trípoli, levando 50 líbios feridos para tratamento na Tunísia foi detido por 300 homens armados, segundo a agência de notícias estatal TAP.
Os combatentes do subúrbio de Souq Jumaa impediram a decolagem e tentaram embarcar na aeronave, a fim de pressionar o governo a investigar um recente ataque aos seus companheiros, acrescentou a agência, citando um diplomata tunisiano na Líbia.
Na quarta-feira passada, um grupo foi emboscado na mesma região por forças leais ao regime deposto de Muamar Kadafi, perto de uma de suas antigas fortalezas, de Bani Walid, a 170 quilômetros fora de Trípoli, informou a agência.