Jornal Estado de Minas

Duque de Edimburgo 'passou bem' a noite após fazer cirurgia

AFP
O duque de Edimburgo, de 90 anos, marido da rainha Elizabeth II da Inglaterra, "passou bem a noite" no hospital, após ter sido submetido com êxito a uma cirurgia, na véspera, para desobstrução de uma artéria coronariana, informou neste sábado o Palácio de Buckingham.
"O duque de Edimburgo passou bem a noite. Alguns familiares foram ao hospital visitá-lo esta manhã", acrescentou o palácio à AFP.

O príncipe Philip foi submetido a uma operação "pouco invasiva" na qual foi colocado um "stent" (cânula que se coloca no interior das artérias para evitar sua obstrução).

O esposo da rainha da Inglaterra ficará "sob observação no hospital durante um breve período".

No dia de Natal, os membros da família real costumam participar de uma missa na igreja Santa Maria Madalena, situada em Sandringham.

O príncipe Philip, que comemorou seus 90 anos em junho, se casou com Elizabeth em 1947, cinco anos antes de ela ser coroada rainha. Eles tiveram quatro filhos (Charles, Anne, Andrew e Edward) e sete netos.

O duque de Edimburgo, muito ativo - comparece a todas as viagens oficiais e é padrinho de 800 associações - começou a reduzir recentemente seu ritmo de trabalho.