Jornal Estado de Minas

Príncipe Harry quer voltar ao combate no Afeganistão

AFP
O príncipe Harry, terceiro na linha de sucessão ao trono britânico e que em seus 27 anos é veterano da guerra no Afeganistão, vê com bons olhos a ideia de voltar ao combate com as forças militares britânicas na região, disse em entrevista nesta quarta-feira.
"Estive lá uma vez. Servi ao meu país. Eu aproveitei porque estava com meus amigos. Você sabe, todo mundo tem um papel a desempenhar", disse o príncipe Henry, mais conhecido como Harry, ao falar a rede de televisão americana CBS no Brasil.

"Você sabe o que dizem: 'Oh, foi treinado como piloto de (helicópteros) Apache, mas nunca estará no serviço ativo, nunca vai chegar à linha de combate'. Essas pessoas vivem em um mundo ridículo por pensar isso... Quero servir ao meu país. O que fiz uma vez, e ainda estou no Exército, sinto que deveria ter a oportunidade de fazer novamente".

O capitão do Exército britânico Harry, filho mais novo do príncipe Charles com a falecida princesa Diana, serviu no Afeganistão em 2008 como controlador aéreo da Cavalaria da Casa Real (Household Cavalry).