O líder cubano Fidel Castro recebeu durante três horas na quarta-feira Camila Vallejo e outros dirigentes estudantis chilenos de visita a Havana, informou o site Cubadebate.
Além de Vallejo, vice-presidente da Federação de Estudantes da Universidade do Chile, estiveram presentes Karol Cariola, secretária-geral das Juventudes Comunistas do Chile, e Luis Lobos, membro do Executivo dessa organização.
"Fidel nos convidou para conversar com ele. Valorizamos muito o que tem sido Cuba e o que liderou neste processo revolucionário. Fidel para mim e toda a juventude comunista do Chile é uma das lideranças mais importantes do mundo, um grande visionário", afirmou Vallejo, de 23 anos, depois do encontro.
"Ele nos disse: (os jovens chilenos) não precisam de conselho, nunca precisaram, eles sabem muito bem para onde caminhar. Eles são um exemplo de luta e acho que também conseguiram resgatar o valor e a confiança para o ser humano, para suas capacidades", contou ainda Vallejo, que pediu uma mensagem para a juventude chilena.