Ruby é o pivô do escândalo sexual que pode levar Berlusconi para a cadeia - Foto: Reprodução Internet
O jornal italiano "La Reppublica" divulgou nesta segunda-feira uma série de interceptações telefônicas que podem complicar ainda mais a situação do ex-primeiro ministro Silvio Berlusconi. As conversas fazem parte das investigações do caso Rubygate, onde Berlusconi é acusado de ter pago para ter relações sexuais com uma menor de idade.
A marroquina Karima El Barough, mais conhecida como Ruby, passou a ser o pivô de uma série de escandâlos envolvendo o antigo homem forte da Itália. As orgias promovidas por Berlusconi até então não podiam ser encaradas como crimes, ao contrário da prostituição de menores, que se confirmada pode levar o ex-primeiro ministro para a cadeia.
As gravações mostram conversas de Ruby com amigos e parentes. Em uma das ligações ela conta a uma amiga que "Silvio" ofereceu a ela todo o dinheiro que pedir para que ela não contasse a verdade.
De acordo com o "La Reppublica", a defesa de Berlusconi mudou por várias vezes as declarações sobre os motivos das reuniões realizadas em suas mansões. Em uma delas alegavam que as reuniões eram gastronômicas, mesmo diante de diversas testemunhas que afirmassem o contrário. Recentemente uma das garotas de programa que participava de uma das festas contou que Berlusconi pedia para que as mulheres se fantasiassem como o jogador Ronaldinho Gaúcho.