(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governo de Sarkozy publica decreto sobre educação; Hollande anulará


postado em 09/05/2012 09:02

Um decreto que reforma a avaliação dos docentes franceses foi publicado nesta terça-feira, provocando a indignação dos sindicatos de ensino e a reação da equipe do presidente eleito François Hollande, que anunciou que o texto será anulado.

O decreto foi assinado na segunda-feira e publicado nesta terça-feira no Diário Oficial. O texto, que reforma a avaliação dos docentes a partir de 1º de setembro, foi combatido pelos sindicatos do ensino, que em dezembro convocaram greves e manifestações.

Os sindicatos de professores reagiram de maneira irritada nesta quarta-feira, pois consideraram que a publicação do decreto é a "última provocação" do governo atual e pediram a anulação ao futuro governo.

Vincent Peillon, conselheiro para educação do presidente eleito, anunciou que o decreto "será anulado assim que François Hollande assumir o cargo".

O conselheiro criticou em um comunicado o "dezprezo pelo diálogo social" do atual governo. O socialista François Hollande derrotou no domingo o presidente conservador Nicolas Sarkozy e assumirá o cargo em 15 de maio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)