(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dois militares e 17 insurgentes mortos em combates no sul do Iêmen


postado em 06/06/2012 15:55

Dois militares, incluindo um oficial e 17 combatentes da Al-Qaeda, foram mortos nesta quarta-feira em confrontos no sul do Iêmen, onde o Exército mantém há quase um mês uma ofensiva contra a rede extremista, indicaram fontes militares.

Um comandante do Exército e um soldado foram mortos e outros 12 militares ficaram feridos em um ataque efetuado pela Al-Qaeda no início do dia contra uma posição da 119ª Brigada em Al-Kud, ao sul de Zinjibar, capital da província de Abyan, em poder dos insurgentes islamitas, segundo uma fonte militar.

Os militares responderam, deixando "mortos e feridos" entre os agressores, acrescentou a mesma fonte.

Na noite de terça para quarta-feira, o Exército respondeu a um ataque da Al-Qaeda contra uma de suas posições na periferia sul de Zinjibar, "matando 17 terroristas e ferindo outros", declarou um oficial da 25ª Brigada Mecanizada.

Dois soldados ficaram feridos no confronto, acrescentou.

O Exército lançou no dia 12 de maio uma ofensiva contra a Al-Qaeda para tentar retomar Zinjibar e outras localidades de Abyan, controladas desde o ano passado pela rede extremista.

Desde o início desta ofensiva, 416 pessoas foram mortas, segundo um registro da AFP tendo como base diferentes fontes. Dos mortos, 308 eram membros da Al-Qaeda; 68, soldados; 22, paramilitares; e 18, civis.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)