Jornal Estado de Minas

Ataque aéreo israelense mata dois palestinos na Faixa de Gaza

AFP
Israel matou nesta terça-feira dois palestinos em um ataque aéreo no centro da Faixa de Gaza, perto da fronteira. Os dois palestinos morreram em um ataque durante a madrugada ao leste da localidade de Deir al-Balah, mas os corpos só foram recuperados durante a manhã, quando as ambulâncias conseguiram chegar ao local, informaram fontes médicas.
As duas vítimas foram identificadas como Mohammed Basam Abu Maeilq e Yusef al-Talabani, ambos de 17 anos. De acordo com testemunhas, os dois estavam perto da barreira da fronteira quando foram atingidos.

Um porta-voz militar israelense confirmou o ataque e citou um "comando terrorista localizado quando manipulava um artefacto explosivo perto da barreira de segurança no centro da Faixa de Gaza".

Na segunda-feira, o Exército israelense matou quatro palestinos em ataques aéreos ao norte do território, perto da fronteira. Dois deles foram acusados de participação em ataques com foguetes e os outros dois, combatentes da Jihad Islâmica, de tiros com fuzil.