Conhecido graças aos filmes de ação onde personifica a ideia do machão americano, o ator Chuck Norris está empenhado em uma campanha contra a igualdade para os homossexuais entre os escoteiros.
O eterno Texas Ranger luta agora contra um movimento que pede que os homossexuais não sejam discriminados entre os grupos de escoteiros nos Estados Unidos. Chuck Norris é um apoiador do partido republicano e escreveu um artigo questionando a política do presidente Barack Obama.
Intitulado "Está Obama criando um Escoteirismo Pró-gays dos Estados Unidos ?", o artigo bate nas decisões do governo que acabaram com a descriminalização contra gays e lésbicas nas forças armadas do país.
Mas a artilharia pesada do texto se volta contra a atuação de James Turley dentro do "Boy Scouts of America" (Garotos Escoteiros da América). James anunciou recentemente que iria se empenhar para alterar a política do grupo, que permite a expulsão daqueles que "não atendem aos altos padrões estabelecidos" e que justificou a expulsão de um garoto homossexual da entidade, causando a revolta da comunidade gay.