(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Senador Alvaro Dias diz que Dilma Rousseff apoia os governantes autoritários


postado em 02/07/2012 14:20

O senador Alvaro Dias, líder do PSDB no senado brasileiro, denunciou que a presidente Dilma Rousseff incentiva os governantes autoritários a apoiar a entrada do governo do venezuelano Hugo Chávez no Mercosul, em declaração dadas à imprensa paraguaia.

"Ela se coloca ao lado dos ditadores. Estamos preocupados que o governo de Dilma Rousseff apoie governantes autoritários como Hugo Chávez, que ordena invadir emissoras de televisão censura jornais, comete atos arbitrários", afirmou Dias, em declarações ao jornal ABC.

"Estamos preocupados com sua aproximação de governantes controvertidos e pouco adeptos da democracia", afirmou ainda, citando Mahmud Ahmadinejad, do Irã, e Bashar al Assad, da Síria.

O senador disse não estar de acordo com a posição assumida pelo governo de seu país ao apoiar a suspensão do Paraguai do Mercosul até a posse do próximo presidente, em 2013.

"O Brasil não tem direito, não pode interferir em assuntos de outro país. Nossa Constituição respeita a soberania de outras nações", enfatizou. "Dilma Rousseff padece de uma cegueira diplomática inaceitável", acrescentou.

Disse ainda que a integração latino-americana depende fundamentalmente da boa relação no plano econômico e comercial. "Os Los presidentes que apelaram para esta medida estão provocando um dano profundo na integração regional", enfatizou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)