- Foto: AFP PHOTO/Leon NEAL Randy Blythe, vocalista da banda Lamb of God, permanecerá preso por 10 dias em Praga, na República Checa, mesmo após pagar fiança equivalente a R$ 315 mil. Ele responderá por lesão corporal de 4º grau, devido à morte de um fã durante um show realizado no dia 24 de maio de 2010. Quando for colocado em liberdade, o músico não poderá deixar a cidade até que a justiça decida sobre seu futuro.
O fã foi empurrado do palco do Hard Rock Café durante um show do Lamb of God na capital checa. A vítima ficou hospitalizada por 14 dias, mas acabou não resistindo aos graves ferimentos que sofreu na cabeça.
O vocalista alegou que o rapaz invadiu o palco três vezes durante a apresentação. Nas duas primeiras ocasiões, ele foi detido por seguranças, mas conseguiu alcançar os músicos na terceira tentativa e foi jogado de volta à plateia por Randy Blythe.
Um comunicado divulgado pela assessoria de imprensa do Lamb of God repudia a prisão do músico. Segundo o documento, nenhuma acusação formal foi feita ao músico e as investigações estão em estágio inicial.