- Foto: Caters News Agency/Reprodução / Daily Mail
Uma menina chinesa sofre com uma doença ainda pouco conhecida pela medicina. Liu Jiangli, de apenas seis anos, tem 60% do corpo coberto por um tecido escuro, cujas causas ainda são desconhecidas. Pesquisadores asiáticos relacionam o caso a uma raríssima síndrome conhecida como Hipertricose Universal, que deixa o corpo coberto por pelos e atinge uma em um milhão de pessoas.
Apesar da pouca idade, Liu Jiangli sofreu várias vezes os efeitos da discriminação. Aos dois anos de idade, a mãe abandonou a casa onde a família vivia e o pai deixou a menina em uma creche. A instituição procurou por familiares, até que seis meses depois, o avô de um dos primos da criança apareceu para buscá-la.
- Foto: Caters News Agency/Reprodução / Daily Mail
Desde então, Liu Jiangli vive com os primos em Guiyang, na província de Guizhou, no Sudoeste da China. O avô, contudo, preocupa-se com o futuro da jovem, que tem dificuldades para se relacionar e é incapaz de fazer amigos. Segundo ele, a garota já sofreu bullyng e tem medo de voltar a ser ridicularizada.
Apesar de todas as dificuldades, Liu Jiangli e sua família não perdem as esperanças em uma cura para a doença. Ela passa por tratamento em um hospital em Shangai, onde recebe apoio e carinho de uma equipe médica.
- Foto: Caters News Agency/Reprodução / Daily Mail