Jornal Estado de Minas

Romney se defende e diz não ter nada a esconder sobre seu imposto de renda

AFP
O candidato republicano à Casa Branca, Mitt Romney, assegurou nesta terça-feira que não tem nada a esconder sobre seu imposto de renda, em resposta a ataques dos democratas que o reprovam por manter-se discreto sobre as contas que teria no exterior.
Em entrevista concedida à Rádio Iowa (centro), Romney assegurou que suas contas são administradas por um gestor e que ele mesmo não as supervisiona.

"Nem mesmo sei onde estão estas contas", declarou o candidato na entrevista difundida nesta terça-feira. "Este administrador respeita todas as leis americanas. A totalidade dos impostos é paga como corresponde", acrescentou.

Romney, que atua como comprador de empresas falidas e possui uma fortuna avaliada em 250 milhões de dólares, declarou em 2010 rendas no valor de 21,7 milhões de dólares, a maioria procedente de seus investimentos, e ele pagou cerca de 3 milhões em impostos.

Os democratas atacam Romney alegando que a maior parte da fortuna do candidato republicano viria de uma rede pouco transparente de investimentos no exterior, da qual 30 milhões de dólares estariam nas ilhas Caiman.