Cinco chimpanzés que escaparam de uma jaula provocaram confusão no zoológico de Hannover, na Alemanha. A fuga surpreendeu devido à inteligência dos primatas, que construíram uma espécie de escada com galhos de árvores e escalaram a cerca.
O zoológico foi evacuado às pressas e houve medo entre alguns visitantes. Uma menina de cinco anos ficou ferida ao cair no chão e um idoso precisou de atendimento médico após buscar proteção em um recinto fechado, mas os dois foram liberados logo após o incidente.
Apesar da confusão, os chimpanzés não ficaram à vontade em liberdade: quatro deles retornaram espontaneamente à clausura. Apenas o líder, chamado de Maxi, ficou mais exaltado e deu trabalho aos funcionários do zoológico, que usaram spray de pimenta para conduzi-lo de volta à jaula.
Várias viaturas do corpo de bombeiros e da polícia, além de ambulâncias, foram deslocadas ao zoológico. O incidente poderia ter terminado em tragédia, pois os chimpanzés podem apresentar comportamento agressivo e são capazes de matar um ser humano em poucos instantes.
Uma pessoa filmou a reação dos visitantes enquanto alguns dos primatas andavam pelo zoológico.