SYDNEY - Um surfista foi morto neste sábado em um ataque de tubarão na costa oeste da Austrália, afirmaram testemunhas e autoridades, a quinta fatalidade deste tipo na região em menos de um ano.
Um homem que andava de jet-ski perto dos surfistas afirmou que foi uma cena horrível, e tudo o que restou da vítima foi "a metade do tronco".
"Havia sangue por toda a parte e um enorme, um enorme tubarão branco circulando o corpo", afirmou à rede de televisão ABC, estimando que o tubarão tinha quatro ou cinco metros de comprimento.
"Eu cheguei para pegar o corpo e o tubarão veio até mim no jet-ski e tentou me atingir. Eu fiz outra manobra e quando voltei para resgatar o corpo o tubarão o pegou".
Famoso pelo filme "Tubarão", os tubarões brancos estão entre os maiores da espécie no mundo e podem chegar a seis metros de comprimento e pesar duas toneladas.
Funcionários que patrulhavam a praia confirmaram que o ataque foi fatal, e era realizada uma busca no local para tentar encontrar os restos mortais da vítima, que tinha cerca de 20 anos.
Um porta-voz da polícia disse à AFP: "Até o momento nenhum corpo foi localizado".