Após ser nomeado marechal no mês passado, Kim Jong Un apresentou à mídia estatal sua esposa Ri Sol Ju. O jovem líder também enfatizou que elevar o baixo padrão de vida dos norte-coreanos será seu principal objetivo.
"Desenvolver a economia e melhorar as condições de vida, para que o povo norte-coreano leve vidas felizes e civilizadas, é o objetivo de luta do Partido dos Trabalhadores (da Coreia do Norte, o partido comunista local)", disse o comunicado da Xinhua que citou o chefe da delegação chinesa Wang Jiarui.
A reunião de Kim com a delegação chinesa ocorreu no momento em que a Coreia do Norte é atingida por devastadoras enchentes. Muitas fazendas e regiões rurais do país foram submersas pelas águas e pelo menos 120 pessoas foram mortas. Nesta sexta-feira, a Organização das Nações Unidas (ONU) fez um apelo à comunidade internacional por doações urgentes de alimentos para três condados alagados na Coreia do Norte. No começo deste ano, bem antes das enchentes, a ONU informou que dois terços dos 24 milhões de norte-coreanos estão desnutridos ou enfrentam dificuldades para encontrar alimentos.