O candidato republicano à presidência americana, Mitt Romney, percorreu neste sábado seu estado natal, Massachusetts, para arrecadar verbas antes da convenção republicana, e conseguiu quase 7 milhões de dólares em dois dias de campanha, segundo o secretário de imprensa da viagem, Rick Gorka, que citou cifras do diretor nacional de finanças da campanha, Spencer Zwick.
A 80 dias das eleições de 6 de novembro, em que pretende destronar o presidente Barack Obama, Romney deixa para trás a campanha em estados flutuantes cruciais, optando por arrecadar dinheiro com eventos em Nova York e Massachusetts.
Romney alegou que Obama é parcialmente responsável pelo excesso de gastos na campanha de 2012, em que a captação de milhões de dólares é uma necessidade absoluta.
"Este é o desafio com um presidente que superou amplamente os limites do orçamento federal", criticou Romney, ex-governador de Massachusetts e investidor multimilionário, durante uma conversa com jornalistas em seu avião, a caminho da exclusiva ilha de Martha's Vineyard (Cape Cod). "Isto significa que a campanha, agora, tem que dedicar um tempo monstruoso à arrecadação de verbas."
O ingresso para o evento desta sexta-feira no golfe clube de Sebonack custou 25 mil dólares, e o preço do evento de hoje em Massachusetts era o dobro.