Jornal Estado de Minas

Marido da rainha Elizabeth II deixa o hospital

AFP
- Foto: AFP PHOTO / POOL / STEFAN ROUSSEAU O príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II da Inglaterra, recebeu alta nesta segunda-feira do hospital de Aberdeen, na Escócia, onde passou cinco dias em consequência de uma recaída na infecção urinária que contraiu em junho.
O duque de Edimburgo deixou o hospital a pé pouco antes das 10H00 GMT (7H00 de Brasília). Em seguida, entrou em um veículo privado, segundo imagens exibidas pelos canais de televisão britânicos.

O príncipe Philip, sorridente, apertou a mão de vários funcionários do hospital na saída. "É um bom paciente", declarou Denise Webster, chefe das enfermeiras do hospital.

Durante a internação, o príncipe não recebeu visitas, mas permaneceu em contato telefônica com a família e os amigos.

O marido da rainha, hospitalizado na quarta-feira passada, foi levado de ambulância da residência real de Balmoral, na Escócia, onde passava as férias com parte da família.

Esta foi a terceira hospitalização do duque de Edimburgo nos últimos oito meses. No início de junho, Philip foi internado com uma infecção urinária e não participou de todas as celebrações dos 60 anos de reinado da esposa. Em dezembro de 2011, foi operado por uma obstrução em uma artéria coronariana.