Apesar disso, Knabb pediu aos moradores da região que mantenham-se alertas e mantenham as medidas preventivas que adotaram porque tempestades como essas muitas vezes não se desenvolvem conforme as previsões dos meteorologistas.
A tempestade já causa fortes ventos e chuvas em partes de Flórida e levou o Partido Republicano a adiar de hoje para amanhã o início da convenção nacional na qual deve confirmar a candidatura de Mitt Romney à Casa Branca.
Segundo o mais recente boletim do NHC, divulgado às 9h (hora de Brasília), Issac tinha ventos máximos sustentados de 100 quilômetros por hora. O olho da tempestade percorria o Golfo do México a 22 quilômetros por hora na direção oés-noroeste e encontrava-se a 295 quilômetros de Fort Meyers, na Flórida, e a 575 quilômetros da foz do Rio Mississippi.
Antes de dirigir-se aos Estados Unidos, Isaac causou a morte de pelo menos dez pessoas na Ilha Hispaniola, sendo oito no Haiti e duas na República Dominicana. A tempestade também arrancou árvores e derrubou postes de eletricidade em sua passagem por Cuba.