Homens armados mataram neste sábado sete xiitas em dois ataques na província de Baluquistão, sudoeste do Paquistão. Os dois ataques aconteceram perto da cidade de Quetta, a capital desta região rica em gás e petróleo que vive uma onda de violência entre comunidades religiosas.
"Quatro homens armados que seguiam em duas motos interceptaram um ônibus perto da área de Hazarganji. Eles tiraram cinco vendedores de verduras do veículo e abriram fogo", disse à AFP o chefe de polícia local, Wazir Khan Nasir. No segundo ataque, dois homens armados que também estavam em uma moto atiraram contra dois xiitas na área de Hazarganji, completou a mesma fonte.
O Baluquistão, uma região muito violenta na fronteira com Irã e Afeganistão, vive um conflito religioso entre muçulmanos sunitas e xiitas que provocou milhares de mortes desde o fim dos anos 1980. Também neste sábado, o ataque de um avião não tripulado (drone) americano matou quatro rebeldes em Degan, Waziristão do Norte, uma região tribal do Paquistão perto da fronteira afegã.