(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Clinton pede que norte-americanos confiem em Obama


postado em 06/09/2012 08:44 / atualizado em 06/09/2012 09:36

Bill Clinton discursa no segundo dia da convenção do Partido Democrata(foto: Win McNamee/Getty Images/AFP)
Bill Clinton discursa no segundo dia da convenção do Partido Democrata (foto: Win McNamee/Getty Images/AFP)

 

O ex-presidente Bill Clinton fez um apelo veemente para que os norte-americanos reelejam Barack Obama, dizendo a uma audiência televisiva de milhões que nenhum presidente dos Estados Unidos - nem mesmo ele próprio - poderia consertar em apenas um mandato todos os danos na economia que foram herdados do governo Bush.

O discurso de Clinton foi o ponto alto do segundo dia da Convenção Nacional Democrata, que está sendo realizada em Charlotte, Carolina do Norte. Ele atacou o candidato do Partido Republicano à presidência, Mitt Romney: "o argumento dele é simples: 'nós deixamos para ele (Obama) uma bagunça total, que ele ainda não conseguiu arrumar. Então o demita e nos coloque de volta.'"

Clinton comandou o palco por cerca de 50 minutos. Pesquisas mostram que ele ainda é popular entre os norte-americanos, que lembram de sua presidência como um período de prosperidade econômica. "Se você quer um país de prosperidade compartilhada e responsabilidade compartilhada - uma sociedade em que estamos-todos-juntos-nessa - você deve votar em Barack Obama e (no vice-presidente) Joe Biden". Após o discurso, Obama subiu ao palco e abraçou Clinton.

O presidente falará ao público na noite desta nesta quinta-feira o clímax da convenção.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)