A equipe de campanha do candidato presidencial republicano, Mitt Romney, buscava, nesta segunda-feira, tranquilizar seus doadores e partidários com um boletim denominado "Estado da campanha", depois que várias pesquisas mostraram uma vantagem maior de seu rival, o presidente Barack Obama.
"A realidade da economia no governo Obama aparecerá por si mesma como o fracasso definitivo de sua presidência, e Mitt Romney ganhará esta campanha", afirma a carta de Newhouse.
Depois da convenção democrata realizada na semana passada na Carolina do Norte, uma série de pesquisas nacionais mostram Obama com vantagem em relação a Romney, e uma pesquisa realizada no estado-chave de Ohio chega a dar cinco pontos de diferença em favor do presidente.
Newhouse argumentou que Romney continua sendo o candidato preferido em relação ao tema crucial da economia e que todas os sinais apontam para uma eleição muito disputada, em que o ex-governador de Massachusetts leva vantagem sobre o atual presidente nos fundos arrecadados para a campanha.
A mensagem foi interpretada como uma tentativa de consolidar o apoio ao candidato republicano, depois de várias pesquisas decepcionantes e de Obama ter superado Romney, em agosto, pela primeira vez em quatro meses.