Manifestantes em torno da embaixada dos Estados Unidos no Iêmen, que foi invadida e incendiada - Foto: REUTERS/Mohamed al-Sayaghi
Gritando "morte à América", centenas de manifestantes invadiram a embaixada dos Estados Unidos no Iêmen nesta quinta-feira, furiosos por causa de um filme que critica o Islã. A multidão quebrou janelas e entrou no complexo que abriga a representação diplomática, mas não chegou até os escritórios.
Jovens queimaram uma bandeira norte-americana e a trocaram por um estandarte preto com a declaração de fé do Islã. Forças de segurança correram para o local e dispersaram a turba com tiros para o alto e bombas de gás lacrimogêneo.
Não se sabe ainda se alguém estava na embaixada na hora do ataque. Este é o mais recente caso de protesto violento contra o filme "A inocência dos muçulmanos", um vídeo amador produzido nos EUA. Na noite de terça-feira o consulado dos EUA em Benghazi Líbia, também foi invadido, o que resultou na morte do embaixador norte-americano no país, Christopher Stevens, e de mais três diplomatas norte-americanos.