Guardas armados posicionados no telhado da Embaixada dos Estados Unidos em Cartum abriram fogo durante um protesto no qual manifestantes atravessaram um bloqueio e tentaram escalar os muros da representação diplomática. Segundo um repórter da AFP, os guardas dispararam tiros de advertência. Testemunhas afirmaram que duas pessoas foram mortas na confusão.
Um carro da polícia sudanesa posicionado próximo da embaixada foi incendiado pelos manifestantes, que romperam um cordão de isolamento depois de uma viatura policial ter atropelado e matado um manifestante, disse um médico à AFP.
Mais cedo, a Embaixada da Alemanha na capital do Sudão foi invadida por centenas de pessoas e parcialmente incendiada nesta sexta-feira. O ministro de Relações Exteriores da Alemanha, Guido Westerwelle, afirmou que a equipe da representação diplomática está segura.
Milhares de pessoas saíram às ruas de Cartum nesta sexta-feira em protesto contra um filme que ridiculariza o profeta Maomé. No Sudão, os protestos concentram-se nos arredores das embaixadas de EUA, Alemanha e Reino Unido.