Uma briga generalizada entre dois grupos de funcionários em uma fábrica da Foxconn, em Taiyuan, no norte da China, deixou pelo menos 40 feridos na manhã desta segunda-feira, segundo a empresa. Também houve prisões. Os distúrbios, que na versão da Foxconn teriam envolvido duas mil pessoas, se espalharam pela unidade.
Leia Mais
Homem tenta se imolar com fogo e é morto a tiros pela polícia na ChinaHomem mata 3 crianças e fere 14 com machado na ChinaAcidente em mina de carvão deixa 14 mortos na ChinaDeslizamento de terra sepulta 18 alunos em escola primáriaFábrica da Foxconn retoma atividades no norte da ChinaBriga em dormitório fecha fábrica chinesa da FoxconnA polícia iniciou investigação sobre a causa dos incidentes. A fábrica de Taiyuan emprega 79 mil trabalhadores. Ela produz componentes eletrônicos para automóveis e vários componentes de consumo eletrônico.
A Foxconn é uma das principais fornecedoras de componentes eletrônicos para as maiores empresas de tecnologia do mundo, incluindo a gigante norte-americana Apple.