A imprensa russa ironizava nesta sexta-feira o presente do presidente Vladimir Putin a seu colega venezuelano, Hugo Chávez, um cachorro terrier russo negro, uma raça também conhecida como "cão de Stalin".
Segundo a agência de notícias russa Ria Novosti, o terrier russo negro é uma raça produzida pelos criaderos do exército russo depois da Segunda Guerra Mundial, com o cruzamento de várias raças, incluindo o Rottweiler.
Leia Mais
Oposição a Putin volta a protestar no centro de Moscou'Amo a Rússia, mas odeio Putin', diz na prisão líder da banda Pussy RiotPutin convoca famílias russas a ter pelo menos três filhosMedvedev condena 'grave crime' de Stalin contra seu povo Vladimir Putin visitará Turquia no dia 3 de dezembro Chávez acredita estar curado e pronto para governar até 2019A explicação foi desmentida pelo especialista Egueni Rozenberg, entrevistado pelo jornal Moskovski Komsomolets.
"Esta raça não tem nada a ver com Stalin. Se alguns a chamam de 'cão de Stalin' ou 'cão da KGB' é para fazer publicidade", explicou o especialista russo.
"Mas é possível que a KGB (o serviço de inteligência soviético) tenha utilizado esta raça, entre outras", completou.