(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Clientes denunciam veado morto na cozinha de restaurante chinês nos EUA


postado em 02/10/2012 07:50 / atualizado em 02/10/2012 07:53

Balcão do restaurante onde clientes encontraram um animal atropelado(foto: Reprodução internet / www.huffingtonpost.com)
Balcão do restaurante onde clientes encontraram um animal atropelado (foto: Reprodução internet / www.huffingtonpost.com)
Um restaurante de comida chinesa foi fechada no Kentucky, nos Estados Unidos, depois que a saúde ambiental encontrou um animal morto na cozinha do estabelecimento.

A denúncia partiu de clientes que alegaram terem visto algo estanho na lata de lixo do restaurante Red Flower, em Williamsburg, informou o jornal Huffington Post. Eles disseram ter visto um veado morto por atropelamento ser arrastado para a cozinha, o animal teria deixado um longo rastro de sangue pelo caminho.

O inspetor de saúde ambiental Paul Lawson contou para uma rede de TV que quando chegou no local encontrou uma das cenas mais estranhas de sua vida. "Na chegada, eu confirmei que tinha uma carcaça de veado na instalação", disse ele.

O filho do dono do restaurante contou ter levado o bicho, mas disse não ter a intenção de usar a carne para vender ao clientes. Ele ainda disse que não sabia que era proibido levar animais mortos para a cozinha, o que deixou os agentes de saúde ainda mais preocupados.

Embora o incidente tenha afastado muitos clientes, o restaurante poderá reabrir depois que comprovar ter limpado e higienizado todo o local.

Nos Estados Unidos a lei permite que as pessoas se alimentem ou aproveitem a pele de animais que tenham sido atropelados, mas apenas para consumo próprio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)