Dois barcos de passageiros colidiram nesta terça-feira nas proximidades da ilha de Lamma, ao sudoeste de Hong Kong, causando ao menos 36 mortes e deixando mais de 100 pessoas feridas, informaram fontes oficiais. Os dois barcos colidiram enquanto ocorria uma queima de fogos para comemorar a festa nacional chinesa.
"Vinte e oito pessoas morreram afogadas no local, e outras oito morreram ao chegar ao hospital", informou o governo em comunicado. Segundo o corpo de bombeiros local, havia crianças entre as vítimas e foi montado uma ampla operação de resgate, com barcos, helicópteros e mergulhadores. "Mais de 100 pessoas foram enviadas a cinco hospitais e nove delas tinham ferimentos graves ou estavam em estado crítico", informaram fontes oficiais.
A outra embarcação envolvida no acidente, um ferryboat, manteve-se flutuando após o choque, e transportava dezenas de passageiros.
O executivo-chefe de Hong Kong, Leung Chun-ying, afirmou que o governo colocou à disposição todos os recursos de que dispunha e que investigará as causas do acidente. As informações são da Dow Jones.