"Nossos amigos do Banco Central tentam encontrar meios (para evitar as sanções). É uma batalha. Eles (os ocidentais) conseguiram fazer com que diminuíssemos um pouco nossas vendas de petróleo, mas vamos compensar. É uma batalha", disse.
Leia Mais
Irã critica EUA por remover grupo de lista terroristaEUA farão o que devem para impedir arma nuclear do IrãPresidente do Irã afirma que apoiar gays é coisa de capitalistasMilhares protestam contra desvalorização da moeda no IrãHillary culpa Irã por seus próprios problemas econômicosIrã tenta impedir revenda ilegal de dólaresEx-vice de Saddam diz que invasão foi "crime horrivel"Estas sanções mais duras foram adotadas por iniciativa dos países ocidentais frente à recusa de Teerã de frear se controverso programa nuclear. Elas se traduzem principalmente por uma forte depreciação da moeda iraniana.
O rial iraniano continuou nesta terça-feira se desvalorizando frente ao dólar e registrava uma queda de 2% a 6%, alcançando um nível histórico, segundo sites especializados e cambistas entrevistados pela AFP.
Um dólar valia nesta terça-feira 35.500 riales, segundo sites especializados, enquanto os cambitas falavam de 37.000 riales contra 34.700 na véspera.
Em um ano, desde as sanções petroleiras e bancárias contra Teerã, o rial perdeu mais de 80% de seu valor.