Uma garota de programa russa está sendo julgada na Inglaterra por ter espancado um idoso até a morte, na cidade de Epsom, na Região Metropolitana de Londres. O contador aposentado Winston Fernandez, de 69 anos, teria entrado em contato com Natalia Woolley por meio de uma agência de acompanhantes online. O crime ocorreu na casa da vítima, onde os dois supostamente teriam relações sexuais.
O exame de óbito indicou que ele tinha 17 costelas quebradas, dois ossos da laringe fraturados e vários hematomas por todo o corpo. A garota de programa nega a intenção de matar a vítima e alega legítima defesa. Segundo ela, Winston estava bêbado e teria tentado forçá-la a cometer atos sexuais não consentidos, além de tê-la empurrado para fora da cama e tentado agredi-la com uma garrafa.
A promotoria, contudo, contesta a versão, afirmando que Natalia teria cortado a linha do telefone antes de deixar a casa. Outro argumento é que, segundo uma testemunha, a russa teria voltado à cena do crime para certificar-se que a vítima estava realmente morta.
De acordo com relatos dos investigadores, Winston era um homem solitário. Ele teria se tornado alcoólatra após a morte da mulher, Joan, há cerca de 12 anos, e recentemente começou a se envolver com garotas de programa. Natalia foi presa no último mês de abril e deverá receber a sentença nesta semana.