Leia Mais
Vídeo mostra jornalista feito refém na SíriaEm 19 meses, passa de 300 mil o número de refugiados sírios nos países vizinhosExército sírio bombardeia a região de Damasco e manda reforços para AleppoParlamento turco se reúne para autorizar operações militares na SíriaDezoito guardas republicanos mortos na região de DamascoNenhum grupo ou indivíduo reivindicou até o momento a autoria dos ataques, mas o governo os atribuiu a opositores.
Imagens de uma emissora estatal de televisão mostram destruição no entorno da praça Saadallah al-Jabri, onde também fica um famoso hotel. Um prédio aparentava ter desabado e a fachada de outro estava bastante danificada. Dentro do hotel havia um clube frequentado por autoridades do governo.
A revolta contra o governo do presidente Bashar Assad começou em março de 2011 e gradualmente foi transformando-se em uma guerra civil. O conflito matou mais de 30 mil pessoas em um ano e meio, segundo ativistas, e devastou vizinhanças inteiras nas principais cidades da Síria, inclusive Alepo.