O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, confirmou por meio de sua conta na rede social Twitter que está se recuperando "satisfatoriamente" da cirurgia a que foi submetido na manhã desta quarta-feira para a retirada de um tumor cancerígeno da próstata.
Horas antes, a equipe médica de Santos havia informado que a cirurgia havia sido "bem sucedida e sem complicações" e que o mandatário estava descansando em seu quarto na clínica Santa Fe de Bogotá acompahado de sua família.
Santos, de 61 anos, anunciou na noite de segunda-feira que exames haviam indicado um câncer de próstata em fase inicial, mas com um bom prognóstico de cura, e que para enfrentar a doença seria submetido a uma cirurgia.
O presidente da Colômbia ficará internado por entre dois e três dias, e depois poderá dar continuidade a sua recuperação em casa, disse à imprensa seu médico pessoal, Felipe Gómez.
Espera-se que por volta das 18h00 locais (20h00 de Brasília) a equipe médica apresente um novo relatório sobre a evolução do governante.