Leia Mais
Tibete virou prisão, acusa dirigente exilado na ÍndiaIncêndio em fábrica de fogos de artifício mata 40 pessoas na ÍndiaMcDonald's abre primeira lanchonete vegetariana na ÍndiaAssessor de Obama vai avaliar a estratégia de debateAs medidas aprovadas pelo governo ainda precisam de aprovação do Parlamento, o que pode se provar uma tarefa difícil. A elevação da participação de estrangeiros no setor de seguros está sendo discutida no Congresso há quatro anos. Além disso, alguns políticos temem que a competição com grandes empresas estrangeiras pode acabar levando pequenas companhias locais à falência.
Das 23 companhias indianas que oferecem seguro de vida, 22 já têm parceiros internacionais. O país também tem 24 seguradoras gerais, sendo que boa parte também conta com participação estrangeira. Já o setor de fundos de pensão ainda é muito incipiente e uma parcela pequena da população tem planos de previdência privada, especialmente nas áreas rurais.
Atualmente os fundos de pensão tem cerca de US$ 48 bilhões em ativos sob gestão, cobrindo quase 12% da população, segundo dados da Associação de Câmaras de Comércio e Indústria da Índia.