Uma outra refinadora, a Hyundai Oilbank, espera receber um carregamento de 2 milhões de barris neste mês, talvez dentro das próximas duas semanas, informou um oficial da companhia, que também preferiu ficar anônimo. O próximo carregamento poderá chegar um mês depois, informou a fonte.
Leia Mais
'É hora de reforçar as sanções' contra o Irã, diz ministro israelense Milhares protestam contra desvalorização da moeda no IrãHillary culpa Irã por seus próprios problemas econômicosIrã tenta impedir revenda ilegal de dólaresCoreia do Sul inicia exercício militar de olho na Coreia do NortePresidente sul-coreano visita ilha na tensa fronteira com o Norte Obama aprova novas sanções contra o IrãCoreia do Norte diz ter mísseis capazes de atingir EUAMinistério da Inteligência iraniano lança siteAntes da interrupção, as refinarias reduziram suas importações de petróleo iraniano no início do ano, em um esforço para obter uma exceção dos EUA sobre as sanções impostas contra as exportações de petróleo de Teerã. Os Estados Unidos garantiram à Coreia do Sul uma exceção em junho. A exceção é válida por 180 dias, e pode ser estendida se a Coreia do Sul demonstrar uma significativa redução em suas importações de petróleo do Irã.
Antes das sanções, a Coreia do Sul importava cerca de 10% do petróleo de que necessitava do Irã, que declinou para 7,4% nos primeiros seis meses do ano, para 34.510 milhões de barris. Dados divulgados em agosto mostraram que 4.259 milhões de barris de petróleo iraniano foram importados em julho, em grande parte devido a processos aduaneiros em atraso. Os números caíram a zero em agosto.