"Vamos esperar os resultados com paciência, calma e disposição para reconhecê-los. Quaisquer que sejam, representarão, sem dúvida, a vitória desta pátria", disse Chávez por telefone durante uma entrevista coletiva do chefe da campanha governista, Jorge Rodríguez.
Leia Mais
Venezuela encerra votação presidencialVenezuela vota para reeleger Chávez ou mudar com CaprilesCapriles vota e pede paciência a eleitores venezuelanosEleitor venezuelano é morto na fila de votaçãoHugo Chávez é reeleito para terceiro mandato na Venezuela Chávez e Capriles fazem eleição mais disputada da história da VenezuelaCapriles pediu no Twitter que seus partidários tenham "calma, cordura e paciência". "Hoje foi um dia histórico, grandioso, no qual o povo falou. Sabemos o que aconteceu e devemos esperar. Viva a Venezuela!".
As declarações foram feitas após o fechamento das seções eleitorais, às 18H00 local (19H30 Brasília), mas a votação prossegue onde há filas, segundo o Conselho Nacional Eleitoral (CNE). O CNE divulgará o primeiro boletim sobre a eleição apenas "quando os resultados forem irreversíveis", segundo a presidente do órgão, Tibisay Lucena.
As 13.800 seções eleitorais abriram suas portas às 6h locais (7h30 em Brasília) e a jornada não teve maiores incidentes. Os 19 milhões de venezuelanos habilitados a votar compareceram em peso às urnas.