Ban Ki-moon alertou que é fundamental ampliar a ajuda humanitária para a região. “Precisamos que os doadores respondam de maneira generosa às necessidades das populações na Síria e de mais de 300 mil refugiados nos países vizinhos”, disse ele.
Leia Mais
Bombardeios em Aleppo e na cidade de KarakExército sírio registra 87 baixas em combates nesta quinta (ONG)Duplo atentado suicida contra serviços de segurança perto de DamascoLíder opositor visita Síria em dia de grande ofensiva na região de Homs Turquia ataca Síria após bomba atingir seu território“A situação na Síria piorou de forma dramática, levando a sérios riscos à estabilidade dos vizinhos da Síria e ao conjunto da região”, disse Ki-moon, lembrando que a crise síria se estende para os países vizinhos, como ocorre agora com a Turquia, mas atingiu também o Líbano.
Em seguida, o secretário-geral da ONU acrescentou que: “ profundamente preocupado pelo fluxo contínuo de armas, tanto para o Governo sírio, como para as forças da oposição”.ortos e feridos.